segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Culto que agrada ao Senhor.

Romanos 12:1

“Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês.”

 

 

Observação:  

 

  Paulo escreve aos irmãos membros da igreja de Roma (Rom1:7). Nesse momento está rogando, insistindo pelas misericórdias de Deus, que os irmãos, se apresentassem diante de Deus como um sacrifício santo e agradável a Deus; este é o culto racional que Deus queria deles e quer de nós hoje, um culto racional( outras traduções “Espiritual”).

 

Interpretação:  

 

  Nessa epístola, Paulo intensifica sua palavra suplicando aos irmãos da Igreja de Roma, e agora quer exortá-los a praticar. E que a começar deles, os membros, deveriam atentar-se para a maneira que eles estavam se apresentando à Deus em seus cultos, Paulo fala sobre sacrifício ( Consagrar-se totalmente a, com prejuízo de outros interesses); santo ( Sagrado; que vive na lei divina; bem aventurado) e agradável ( Capaz de agradar). Paulo lhes da uma diretriz ( norma de procedimento), de um culto racional ( que é dotado de razão ou raciocínio), culto esse que agrada a Deus.

 

Aplicação: 

 

  Devo rever meus conceitos em relação aos culto prestado a Deus, reverencia- lo com uma vida regrada, santa, pura, sem ter do que me envergonhar. Quero trazer para minha  vida aquilo que o apostolo João escreveu:

 

Digo-lhes verdadeiramente que, se o grão de trigo não cair na terra e não morrer, continuará ele só. Mas se morrer, dará muito fruto.  Aquele que ama a sua vida, a perderá; ao passo que aquele que odeia a sua vida neste mundo, a conservará para a vida eterna.  Quem me serve precisa seguir-me; e, onde estou, o meu servo também estará. Aquele que me serve, meu Pai o honrará.”

                                                                                                                 João 12:24-26.

 

Esse é o sacrifício que Deus tem se agradado, em receber de seus filhos.


Marcelo Rodrigues. 17/02/09

Nenhum comentário:

Postar um comentário